PMs de Sumaré são presos sob suspeita de invadir casa em Hortolândia
quinta-feira, 8 de setembro de 2011Dois policiais militares do 48º Batalhão de guia Sumaré (118 km de São Paulo) foram presos nesta terça-feira sob suspeita de invadir uma casa em guia da cidade Hortolândia (109 km de São Paulo) e ameaçar o morador.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima estava em casa quando o local foi invadido por dois homens encapuzados que cobravam R$ 100 mil de uma suposta dívida de seu irmão.
Como não encontraram o dinheiro, os dois assaltantes fugiram em um Astra preto, levando dois celulares. Após ser acionada, a Polícia Militar localizou um veículo semelhante na região do assalto com os dois policiais dentro, mas sem os celulares. Na delegacia, a vítima disse ter reconhecido as roupas deles, e os dois foram autuados em flagrante.
A reportagem não obteve os nomes dos policiais presos. Segundo o coordenador operacional do batalhão, Paulo César da Silva, eles já foram encaminhados para o presídio Romão Gomes, em São Paulo.
Foi aberto um processo administrativo para investigar a conduta dos policiais, paralelamente à investigação da Polícia Civil sobre o crime. Segundo Silva, não há informação sobre quem será o defensor dos PMs.
Fonte: Jornal Floripa
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Hortolândia investe em qualificação para expandir polo ferroviário
- Guardas param por coletes vencidos em Hortolândia
- Cultura caipira chega a mais oito escolas de Hortolândia
- Caminhão cai em buraco aberto para obras de esgoto em Hortolândia
- Drud´s Hotel lança empreendimento, nesta terça-feira, em Hortolândia