Multinacional ZTE vai contratar 150 pessoas em Hortolândia
quinta-feira, 22 de setembro de 2011A multinacional chinesa ZTE vai dar início em breve à produção de celulares, smartphones e tablets em um espaço provisório na cidade Hortolândia, com 150 funcionários. Eles vão ser admitidos pela empresa para os setores administrativo e de produção. Inicialmente a empresa vai funcionar em uma área adquirida recentemente no condomínio Tech Town, que abriga empresas do ramo de tecnologia, entre elas a IBM.
Quando a empresa finalizar a construção do parque fabril no Jardim Novo Ângulo, toda a produção será transferida para o local. A produção de tablets, que são computadores portáteis e tela sensível ao toque, deve ser de 100 mil por mês na unidade provisória.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Borges, a empresa exige dos candidatos a operadores de produção o ensino médio técnico e experiência acima de um ano.
Já para as demais funções é necessário ter inglês fluente e experiência superior a três anos. Os currículos devem ser enviados para o endereço eletrônico vagashortolandia@hotmail.com.
Além dos tablets e outros terminais, a empresa vai produzir, em uma segunda fase, equipamentos de infraestrutura de banda larga. Hortolândia vai receber a primeira fábrica da multinacional chinesa no país, que terá investimentos de US$ 250 milhões na construção do parque fabril e também de um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que terá apoio do governo federal para o desenvolvimento de patentes. A nova unidade será instalada na Estrada da Granja, em um terreno de 500 mil metros quadrados. A previsão é de gerar mais de 2.000 empregos.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Adolescente morre atropelado por ônibus em Hortolândia
- Novo tablet corporativo da Dell será fabricado em Hortolândia
- Projeto Férias oferece diversão durante recesso escolar em Hortolândia
- Hortolândia: Presidente do Consórcio dos rios, Perugini, assina convênio que garante R$ 6 milhões para Bacia do PCJ
- Secretaria intensifica fiscalização de caçambas em Hortolândia