Veículos sucateados serão recolhidos em Hortolândia
quinta-feira, 3 de novembro de 2011Está em vigor, desde a última quinta-feira, a lei que autoriza a Prefeitura da cidade de Hortolândia a remover e apreender veículos sucateados abandonados nas vias públicas da cidade.
Com o lei 2.628/11, proprietários de automóveis e outros veículos sem condições de circulação ou em situação de abandono, que estejam em ruas ou avenidas por mais de dez dias, serão notificados a remover o veículo em cinco dias, a partir da notificação.
Caso a solicitação seja descumprida, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, removerá o automóvel até o pátio e aplicará multa de R$ 800.
A legislação em vigor orienta, ainda, sobre a possibilidade de leilão dos automóveis removidos que permanecerem no pátio por mais de 90 dias.
Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, atualmente há cerca de 50 veículos em situação de abandono em todo o município.
“Estes automóveis colocam em risco a segurança e a saúde da população”, enfatiza. Isso porque os carros sucateados podem servir como local para utilização de drogas e cometimento de crimes, como estupros.
Além disso, o abandono expõe estes automóveis à ação do tempo. Em períodos de chuva, a lataria pode acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais é aprovado em Hortolândia
- Polícia acha laboratório para refino de cocaína e prende 3 em Hortolândia
- Hortolândia e Sumaré sofrem com furtos de veículos
- Prefeitura de Hortolândia substituirá iluminação em três bairros do Centro
- Hortolândia: Inscrições para estágio no governo de SP terminam hoje