Radares flagram 193 infrações por dia no Corredor Metropolitano em Hortolândia
segunda-feira, 18 de julho de 2011A instalação de radares não foi suficiente para fazer com que motoristas passassem a respeitar os limites de velocidade em avenidas de Encontra Hortolândia. Segundo balanço da prefeitura, 29 mil veículos já foram flagrados (média de 193 por dia), desde que os 11 equipamentos entraram em operação, em 5 de fevereiro, no chamado Corredor Metropolitano.
Na Avenida Emancipação é como se as leis de trânsito não existissem. Em um ponto, os motoristas viram para a esquerda, apesar de ser proibido. A sinalização existe, mas é ignorada, inclusive por motocilistas.
A equipe da EPTV flagrou vários motoristas que desrespeitam a sinalização e trazem insegurança no trânsito da cidade. Os equipamentos foram instalados justamente para coibir abusos dos motoristas, que recebem multas e pontos perdidos na carteira de motorista.
Segundo a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana de Hortolândia, Maria Claudete Gonçalves, a cidade tem cinco fiscais de trânsito, número considerado insuficiente para cobrir todas as áreas da cidade, mas até o final do ano mais servidores devem ser contratados através de concurso público.
O convênio com a Polícia Militar, que expirou em junho, deve ser renovado e até setembro, segundo a diretora, os policiais devem novamente estar fiscalizando o trânsito da cidade.
A Prefeitura de Hortolândia pretende instalar nos 11 radares os equipamentos chamados de dedo-duro, que flagram veículos que estejam com licenciamento vencido ou que foram roubados.
Fonte: Eptv.com
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Prefeitura de Hortolândia realiza torneio interno de ginástica artística
- Multa de carnaval sem alvará pode chegar a R$ 400 mil em Hortolândia
- Avenida Olívio Franceschini é o palco da folia em Hortolândia
- Equipe de Serviços Urbanos mantém limpas ruas e praças de Hortolândia
- Pedala Hortolândia integra cidade em passeio ciclístico