Ventania causa estragos em Sumaré e Hortolândia
quarta-feira, 24 de outubro de 2012O temporal que atingiu a região anteontem causou estragos em Sumaré e Hortolândia. Os ventos chegaram a 80 km/h em alguns pontos e destelharam imóveis nas duas cidades. Também foram registradas quedas de árvore e danos a automóveis. Segundo a Defesa Civil dos dois municípios, não houve registro de feridos.
Em Hortolândia, a cobertura do barracão de uma construtora e de uma empresa, localizadas no Jardim São Bento, foi arrancada pela força do vendaval. Ônibus e carros que estavam no galpão da construtora foram atingidos. A Defesa Civil de Hortolândia informou que uma árvore de 12 metros caiu no bairro e atingiu duas casas, sem ferir os moradores. Outras residências do Jardim São Bento e um posto de combustível também sofreram destelhamento.
Já em Sumaré, o prédio que abriga o Corpo de Bombeiros do município foi danificado novamente por um temporal. Parte da cobertura da academia da corporação foi arrancada e, segundo funcionários, documentos e um computador foram danificados pela chuva. O telhado do prédio havia sido reformado recentemente. O vendaval também destruiu o forro de PVC da entrada da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Macarenko.
Também foram registradas quedas de galhos e árvores, mas segundo a Defesa Civil, não houve nenhuma ocorrência que impedisse o trânsito nas vias do município. A Prefeitura de Sumaré informou, via assessoria de imprensa, que nos dois casos, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Saúde foram comunicadas e as providências e reparos já estão sendo tomados.
Segundo medição do Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, as rajadas de ventos que acompanharam o temporal do domingo variaram entre 60 e 80 km/h. O volume de chuva entre 7h da manhã do domingo e 7h de ontem foi de 10,5 milímetros, considerado baixo.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Hortolândia: Cetesb tem inscrições abertas para estágio
- Guardas de Hortolândia terão coletes novos na sexta feira
- Novo pacote de obras de esgoto levará coleta e tratamento para 70% da cidade de Hortolândia
- Prefeitura de Hortolândia promove treinamento para Cipeiros, em junho
- 1ª Festa do Migrante terá grandes shows e vasta programação cultural em Hortolândia