Ameaça esvazia prédio da Prefeitura de Hortolândia
segunda-feira, 5 de novembro de 2012Uma ameaça de bomba no final da manhã da última quinta-feira (1) fez com que o Palácio das Águas, sede do Poder Executivo de Hortolândia, fosse evacuado. Segundo a Guarda Municipal, um homem ligou e afirmou que havia deixado dois artefatos explosivos dentro do prédio da Prefeitura de Hortolândia. Ele não se identificou, nem deu detalhes de onde eles estariam. A GM e Polícia Militar foram até a sede do Executivo e realizaram uma varredura no local.
Nada foi encontrado nas repartições. Os serviços foram retomados durante o final da tarde, mas ficaram comprometidos já que alguns funcionários não retornaram aos postos.
O secretário de Governo, Geraldo Estevo Pinto, que intermediou a operação da polícia, afirmou que a informação de que havia bombas no prédio chegou por volta das 11h30. “Com isso, tivemos que tirar todos os funcionários por medida de segurança”, contou. Segundo ele, um perito da Polícia Militar vistoriou os três andares do prédio, mas não encontrou nenhum explosivo. A varredura durou cerca de três horas. Segundo apuração da reportagem, a ligação teria vindo do bairro Jardim Boa Vista, mas não foram dados detalhes. A GM acredita que a ligação tenha sido apenas um trote, no entanto, não descarta que poderia servir para desviar a atenção da polícia para que outros crimes fossem cometidos na cidade. O número do telefone foi rastreado e deve ser investigado.
Segundo o secretário de Governo, é a primeira vez que acontece uma ameaça de bomba no prédio do Executivo. “É algo inédito. Nunca havíamos passado por uma situação como essa. Apesar do susto, não foi encontrado nada e a Prefeitura continuará funcionando normalmente”, disse.
Atentando. No dia 29 abril de 2010, o gabinete e a casa do prefeito Angelo Augusto Perugini (PT) foram alvos de um atentado à bomba. O ataque aconteceu durante a madrugada. No quintal da casa de Perugini, houve um clarão, mas o objeto não chegou a explodir. Já no gabinete, o artefato foi lançado pela janela, explodiu e causou pequenos danos. Na época, ninguém foi preso.
Fonte: Jornal O Liberal