Polícia localiza corpo carbonizado em Hortolândia
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013Um corpo totalmente carbonizado foi encontrado dentro de uma picape, também queimada, em uma área rural próxima ao Jardim Amanda, em Hortolândia, ontem de manhã. Um trabalhador encontrou o veículo e chamou a Polícia Militar. O corpo estava na carroceria de uma Chevrolet Montana, em uma plantação de soja, ao lado de uma estrada de terra. O veículo trafegou mais de 100 metros pela plantação até ser incendiado.
A cor da picape é prata e a placa indicava ser de Sumaré. No entanto, a reportagem apurou que a tarjeta foi trocada ou o carro é clonado, já que a numeração indica que a Montana pertence a uma pessoa que mora em Nova Odessa. Essa pessoa responde a um processo por porte ilegal de arma.
Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o corpo e o carro tenham sido incendiados entre a noite de anteontem e madrugada de ontem. O corpo foi recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi registrado ontem de manhã pelo delegado Diogo Zamut. Ele entende que é cedo para tratar o caso como execução. “Estou dependendo da perícia (do resultado). Vai ser feito agora no IML, então está começando a investigação agora”, explicou. No começo da tarde de ontem, a Polícia Civil ainda não havia recebido a informação se o corpo era do sexo masculino ou feminino.
O delegado explicou também que a Montana será periciada. “A documentação também será levantada”, disse o delegado, completando que os restos das roupas da vítima também serão fundamentais para a investigação. “Tem algumas coisas, vestimenta, alguma peças no veículo, que estão sendo recolhidas e os meus investigadores estão indo atrás”, explicou o delegado. Hortolândia é a cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) que teve a maior taxa de homicídio em 2012, segundo dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública). A cidade registrou 16,51 casos para cada 100 mil habitantes. Sumaré teve o registro de 15,22 por 100 mil, seguida da cidade de Santa Bárbara d’Oeste (6,6) e Americana (6,04).
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Prefeitura e vigilância estadual realizam fiscalização da lei antifumo em Hortolândia
- Ciclo de palestras em Hortolândia explica que serviços buscar na unidade de pronto atendimento
- César Fhópe faz show gratuito no Shopping Hortolândia
- Abertura do Rodeio de Hortolândia reúne 20 mil
- Representante do MinC afirma que Hortolândia é exemplo de implantação de políticas culturais