Adolescente é detido após assaltos em Hortolândia e Campinas
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar acusado de participar de assaltos ocorridos anteontem em Hortolândia e na cidade de Campinas contra um comércio de sucatas e um lava rápido, respectivamente. Outras duas pessoas maiores de 18 anos foram detidas pela PM, mas como não foram reconhecidas pelas vítimas como coautores dos crimes, acabaram sendo liberadas.
O comércio de sucatas fica no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. Segundo o proprietário, pelo menos três ladrões invadiram o estabelecimento e sob ameaça, exigiram a entrega de R$ 1,7 mil. Os ladrões fugiram em um veículo Gol que estava no estabelecimento. Esse carro, no entanto, foi abandonado ainda nas proximidades e recuperado pelo dono. Os ladrões, então, entraram em um Corsa e seguiram em direção à Campinas. Lá, os marginais fizeram um assalto contra o lava rápido. Só que na fuga, os acusados colidiram o veículo contra uma pilha de tijolos. Quatro pessoas que estavam no veículo correram para o meio de um matagal.
A polícia foi avisada por testemunhas e conseguiu deter o menor e dois outros rapazes. O adolescente, de imediato, confessou a participação no roubo contra o comércio de sucatas. Outros suspeitos foram “resgatados” pelo condutor de um veículo Pálio, carro este que foi encontrado no Jardim Aline, em Hortolândia. Na residência em frente onde o veículo estava estacionado, foram apreendidos cinco celulares e vários documentos de pessoas que podem estar ligadas aos crimes.
Na delegacia, apenas o menor foi reconhecido pelas vítimas como autor dos roubos, inclusive, sendo a pessoa que estava armada. O revólver, segundo o adolescente, foi abandonado durante a fuga. Os outros dois suspeitos acabaram sendo liberados e o menor foi levado para uma cela especial da Cadeia Pública de Sumaré, ficando à disposição do Ministério Público.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Hortolândia e Sumaré sofrem com furtos de veículos
- Moradores do Nova América em Hortolândia pedem regularização
- Hortolândia: Presidente do Consórcio dos rios, Perugini, assina convênio que garante R$ 6 milhões para Bacia do PCJ
- Veículos sucateados serão recolhidos em Hortolândia
- Hortolândia aposta em escolas com ensino integral