Após seis meses, farmácia popular reabre no centro de Hortolândia
sexta-feira, 28 de setembro de 2012A segunda unidade da farmácia popular de Hortolândia (SP), localizada no Bairro Remanso Campineiro, na região central da cidade, reabriu para atendimento nesta quinta-feira (27), após seis meses fechada. Os serviços da farmácia estavam suspensos até que as obras de adequação do novo prédio fossem finalizadas.
A farmácia havia fechado em 29 de fevereiro, quando foi transferida da Rua Luiz Camilo de Camargo para a Avenida Olívio Franceschini. De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, o valor do aluguel e a falta de manutenção do prédio tornaram a mudança necessária. O novo local, porém, não possuía alvará da Vigilância Sanitária, nem autorização da executora do programa, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A autorização foi emitida na terça-feira (25), após a conclusão dos serviços.
Com a reabertura da unidade, a população pode adquirir remédios gratuitos para diabetes, asma e hipertensão, assim como medicamentos de baixo custo para gastrite, saúde mental, anticoncepcionais, antibióticos e antialérgicos. Para realizar a compra, é necessário apresentar a receita, assim como um documento com foto.
Uma relação completa dos medicamentos disponíveis pelo programa da Farmácia Popular do Brasil pode ser consultada no site do Ministério da Saúde.
Farmácia popular
Além da unidade II, no Remanso Campineiro, a cidade possui outra farmácia popular, localizada no Jardim Amanda 2. As unidades funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h, aos sábados. Dez outras drogarias da rede privada também possuem parceria com o programa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Hortolânda:
- McDia Feliz mobiliza 1.300 colaboradores na EMS de Hortolândia
- Grupo de Sopro celebra as estações em Hortolândia
- Fundo Municipal do Idoso de Hortolândia recebe doações por destinação de Imposto de Renda
- Reforma da praça A Poderosa em Hortolândia fica para 2013
- Polícia acha laboratório para refino de cocaína e prende 3 em Hortolândia