Assaltos desviam rota de ônibus em bairro de Hortolândia
quinta-feira, 11 de abril de 2013A volta para casa no período da noite aumentou a distancia do percurso para os passageiros que precisam descer no ponto final do bairro Nova Hortolândia, em Hortolândia (SP). Foram registrados entre janeiro e março deste ano 18 assaltos no trecho. A medida ocorreu após a agressão do motorista e cobrador registrada no dia 4 durante um assalto.
“Não troco para essa linha nem se dobrasse o meu salário. Muito assalto, muita malandragem naquele ponto final”, disse o motorista Claudiano Silva de Lima. Para o motorista que trabalha na área e que preferiu não se identificar, a alternativa é negociar com os passageiros sobre o desembarque. “Falo que vou passar uma rua antes ou uma rua depois, e desvio para não ir até o ponto final”, explica. “São sempre as mesmas pessoas, com rostos conhecidos”, afirma outro motorista que também preferiu não mostrar o rosto.
O secretário geral do Sindicato dos Condutores, Nagir Migliorin, solicita o policiamento efetivo em lugares estratégicos e que o motorista não transporte dinheiro dentro dos caixas do veículo. “O motorista do ônibus na cidade de Hortolândia e o cobradar não estão tendo coragem para de ir até o ponto final por causa do ônibus está certo, não tem que ir mesmo, pra que eles vão arriscar a segurança deles se não tem a segurança do Estado que é obrigado a fazer isso”, defende Lima.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Ladrão ferido em assalto a carro-forte em Hortolândia está preso em MG
- Políticos de Hortolândia pedem Poupatempo para a cidade
- Hortolândia: Hortolendo vira modelo de incentivo à leitura para outros municípios
- MP suspende acréscimo no IPTU em Hortolândia
- Hortolândia: Greve dos bancários chega ao 17º dia e pode ter aumento de adesão