Chuva alaga nova Câmara Municipal de Hortolândia
quarta-feira, 24 de outubro de 2012A chuva que caiu durante a manhã de ontem na região amargou a primeira sessão realizada no novo prédio da Câmara Municipal de Hortolândia. Por volta das 12h, o forro de PVC de seis salas do prédio desabou por conta de um entupimento das calhas e da água acumulada no telhado. No total, 18 salas foram atingidas, no segundo e quarto andares. Nenhum funcionário ficou ferido e os danos ainda estão sendo analisados pela Câmara. A situação fez com que a sessão ordinária marcada para às 14h30 acontecesse às escuras, já que a energia foi cortada em parte do prédio para os reparos. Para o presidente da Câmara, José Nazareno Gomes (PT), foi uma situação pontual. Orçado em R$ 12,3 milhões, o novo prédio do Legislativo começou a funcionar na semana passada.
O desabamento do forro, segundo Gomes, ocorreu devido ao entulho deixado no telhado pela construtora responsável. “Com a chuva, o material foi arrastado e acabou entupindo o escoamento, que não aguentou”, explicou. Segundo relatos ouvidos pela reportagem, a situação assustou os funcionários do Legislativo. Em uma das salas do segundo andar, a água chegou até a altura do tornozelo e teve que ser retirada com rodos e jogada para o primeiro andar, que também inundou. No final da tarde, funcionários da construtora já realizavam os reparos no forro e nas calhas. O presidente do Legislativo informou que apenas documentos impressos foram atingidos pela água.
Gomes ressaltou também que as obras na Câmara não estão totalmente finalizadas. “Nós mudamos assim para atender a um pedido do Fórum”, disse. O antigo prédio do Legislativo, localizado no Remanso Campineiro, será provisoriamente ocupado pelo Judiciário até a construção da sede própria, no Jardim Novo Ângulo. Para o presidente do Legislativo, a Câmara deve ser finalizada até o final do ano. Com seis mil metros quadrados de construção em área de 33 mil metros quadrados, o novo prédio é o maior da RPT (Região do Polo Têxtil) e vai abrigar 21 vereadores a partir de 2013, oito a mais do que a legislatura atual. O terreno no Parque Gabriel foi doado pela Prefeitura de Hortolândia.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- 'Saidinha' de banco faz mais 2 novas vítimas na região de Hortolândia
- Oficinas Carnavalescas para crianças são atração no Shopping Hortolândia
- Unidade de Hortolândia vai fabricar genérico para câncer
- Hortolândia: Psol e manifestantes pedem saída imediata de Perugini
- Motociclista se fere gravemente após colisão contra carro em Hortolândia