Coordenador e diretor do presídio de Hortolândia são acusados de superfaturamento de combustíveis
segunda-feira, 5 de setembro de 2011O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afastou nesta semana o coordenador dos presídios da região central do estado, José Reinaldo Maracajá da Silva, e o diretor técnico do Núcleo de Engenharia da coordenadoria, Samuel Costa Garbin.
Ambos são investigados por causa do superfaturamento de até 300% na compra de tanques de combustíveis para os presídios de quatro cidades. Sorocaba é uma delas. Ainda aparecem na lista Campinas, guia da cidade Hortolândia e Itirapina.
O caso já havia sido divulgado pelo estado em julho e envolve gastos de aproximadamente R$ 1,617 milhão, em seis licitações sob suspeita.
Alckmin decidiu pela exoneração do coordenador e do diretor técnico após uma representação feita pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
A Coordenadoria de Presídios da Região Central é uma das mais importantes do estado. Com sede em Campinas, ela cuida do maior complexo penitenciário localizado em Hortolândia.
Antes de chefiá-la, José Reinaldo havia dirigido os presídios do oeste do estado, onde estão detidos os chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Para seu lugar foi nomeado Luiz Carlos Catirse, que dirigia as penitenciárias da região noroeste.
A investigação do caso foi aberta pelo secretário Lourival Gomes. Ele havia determinado à corregedoria da pasta que fizesse uma devassa nos contratos dos tanques de combustível e pedido à Secretaria da Fazenda a realização de uma auditoria. A apuração foi concluída na semana passada e constatou que a coordenação dos presídios dirigiu o processo de compra dos equipamentos. Eles serviriam para substituir tanques antigos, conforme exigência da Cetesb.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Sessão tem apreciação de duas proposituras em Hortolândia
- Hortolândia: Psol e manifestantes pedem saída imediata de Perugini
- PAT de Hortolândia oferece postos de trabalho
- Hortolândia e Sumaré sofrem com furtos de veículos
- Prefeitura de Hortolândia e Senac abrem inscrição para curso Educação para o Trabalho