Em Hortolândia, festa de aniversário termina na delegacia
quinta-feira, 24 de novembro de 2011Uma festa de aniversário no Jardim Amanda 2, em guia de Hortolândia, terminou na delegacia, anteontem à noite. A confusão foi motivada pelo som alto. O evento acontecia na Rua Aluízio Medeiros quando os vizinhos, incomodados com o volume da música, chamaram a Polícia Militar. Uma viatura foi até o endereço e encontrou uma Parati estacionada em frente à residência, com a tampa do porta-malas aberta e com o som em volume alto. O auxiliar de serviços gerais, M.J.S., 24, que comemorava o aniversário, atendeu ao pedido do policial, de reduzir o volume da música. Mas, ao consultar o documento do veículo, a PM verificou que o licenciamento estava vencido e alertou o proprietário que o carro poderia ser apreendido em uma blitz.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aniversariante se irritou com o alerta e teria ofendido os policiais. Por essa razão, o policial resolveu levar o aniversariante ao Plantão Policial, mas o rapaz resistiu e os dois entraram em luta corporal. O auxiliar correu para dentro da casa, mas foi perseguido pelo policial, que ganhou o apoio do colega de farda. Os PMs disseram que, quando estavam dentro da casa, outros três indivíduos entraram na residência e tentaram agredi-los. Um deles, E.V.S., 20, acabou detido e colocado na viatura. Na confusão, a chave da viatura desapareceu.
Com o apoio de outros dois policiais, que foram chamados para ajudar na ocorrência, o auxiliar de serviços gerais acabou detido. Ele estava em seu quarto, quando teria resistido novamente à prisão e ameaçado um sargento com uma faca. Mas foi imobilizado com o uso do spray de pimenta. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do aniversariante permitiu a entrada dos policiais na residência.
No Plantão Policial, o aniversariante disse que ficou indignado com a ação da PM. Afirmou que ele, a namorada, a sua mãe e o seu colega se trancaram no quarto, quando a porta foi arrombada por um policial, que lhe apontou a arma. Ele disse ainda que foi agredido pelos PMs. O boletim de ocorrência foi registrado como desobediência, desacato, ameaça e abuso de autoridade. A investigação será conduzida pelo 2º Distrito Policial.
Fonte: Jornal O Liberal