Em Hortolândia, Sem-teto buscam apoio na Câmara
terça-feira, 4 de outubro de 2011Manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) vão buscar apoio hoje na Câmara dos Vereadores guia de Hortolândia para que intervenham nas reivindicações de moradia aos integrantes do grupo. Uma passeata prevista para esta tarde passará pela região central da cidade e irá até o prédio da Câmara. De acordo com a coordenadora do grupo, Ana Paula Ribeiro, a manifestação pretende reunir 600 pessoas. Também haverá a distribuição de panfletos criticando a postura da Prefeitura e a falta de negociações, segundo o movimento.
No começo de setembro, vereadores aprovaram uma moção de apoio ao MTST, de autoria do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes (PT). “Todo o Legislativo está aqui para apoiar os movimentos de luta por seus direitos. Nada mais do que justo as pessoas terem o direito pela moradia e estamos dispostos e fazer o possível para ajudar”, comentou o presidente, na sessão.
Durante todo o mês passado, o MTST realizou manifestações por moradias. O grupo ficou quatro dias em frente à Prefeitura, exigindo negociações diretamente com o Prefeito, mas foi obrigado a sair após uma liminar da justiça de Hortolândia. Atualmente, os integrantes estão numa área do Jardim Minda. Na semana passada, os manifestantes atearam fogo a pneus no centro da cidade, na Rua Luiz Camilo de Camargo, causando prejuízos a comerciantes e pânico às pessoas que passavam pelo local. Foi uma reação contra a postura do prefeito Ângelo Perugini (PT) que manteve a exigência dos cadastros de famílias da cidade que necessitam de moradias.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Operadora é vítima de golpe e tem prejuízo de R$ 3,8 mil em Hortolândia
- Estado vai liberar subsídio financeiro para Hortolândia
- Prefeitos de Sumaré e Hortolândia discutem melhorias viárias
- Polícia Civil esclarece ocorrências de sequestro relâmpago com fugitivo de Hortolândia
- Hortolândia inclui ginástica laboral na rotina dos servidores