Enteado do vice-prefeito de Hortolândia é preso
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011A Polícia Militar prendeu no começo da madrugada de ontem quatro homens que roubaram um posto de combustível no Jardim Amanda, em guia de Hortolândia. Entre os presos está o ajudante geral Gabriel Armando dos Santos, de 19 anos, enteado do vice-prefeito de Monte Mor, Carlos Brevi. O roubo aconteceu na Avenida Brasil, por volta de 23h55.
Quatro homens que ocupavam um Pálio azul, pertencente ao enteado do vice-prefeito, invadiram o estabelecimento. Dois dos indivíduos estavam armados com pistolas, uma Beretta calibre 22 e uma pistola tcheca 635. As duas armas estavam municiadas e em condições de uso. De acordo com a Polícia Militar, após o roubo houve o alerta para as viaturas intensificarem o patrulhamento na região. O carro dos assaltantes foi visto na mesma avenida onde houve o assalto.
Quando os policiais se aproximaram do carro, perceberam que os números das placas haviam sido adulterados com fita adesiva preta. Em consulta ao Prodesp (Companhia de Processamento de Dados) da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a polícia descobriu que aquela numeração de placa indicava um veículo Corolla.
A descoberta da adulteração foi suficiente para abordar o veículo e descobrir a farsa. Dentro do carro, estavam ainda o pedreiro Genivaldo Souza de Oliveira, de 29 anos, o cozinheiro Cícero Oliveira dos Santos, de 21 anos, e o cabeleireiro Reinaldo Nascimento Santos, de 21 anos. Dentro do carro, os policias encontraram ainda as armas utilizadas no assalto. O dinheiro roubado do estabelecimento, R$ 168, foi recuperado.
De acordo com o soldado Oliveira, da PM, os indivíduos negaram inicialmente envolvimento com o roubo no posto. “Primeiro eles falaram que iriam assaltar um posto, mas depois confessaram o crime”, disse. No momento da prisão, os ladrões não ofereceram nenhuma resistência. Os quatro foram levados para o 2º Distrito Policial, onde o delegado José Leandro Falkini, determinou a prisão dos indivíduos. Em nota, o vice-prefeito de Monte Mor disse que o seu enteado não mora com ele há um ano. “Ele é maior de idade e deve responder pelos seus atos”, afirmou Brevi.
Fonte: Jornal O Liberal