Espetáculo Paixão de Cristo em Hortolândia reúne 7 mil pessoas e emociona
quarta-feira, 3 de abril de 2013A peça teatral Paixão de Cristo emocionou cerca de sete mil pessoas, na Sexta-Feira Santa (29/03), no Parque Irmão Dorothy Stang, palco da apresentação. “A atuação dos atores, os cenários, som, iluminação e efeitos especiais marcaram o público”, disse a diretora da peça, Maria Olga Ribas D’Ávila
Para ela, surpreendeu a todos o momento da Tentação de Jesus. “Este ano colocamos mais emoção na parte em que Jesus é tentado. O diabo aparece em três momentos. Os atores interpretaram da melhor forma possível, resultado, um espetáculo”, admitiu Olga.
Segundo o ator Jeferson Monte Alegre, que atuou como Jesus, a peça foi marcante. “Fiquei emocionado em fazer o papel mais importante. É gratificante ver tantas pessoas assistindo e aprendendo sobre a vida de Jesus”, declara Jeferson.
O advogado Cláudio José Barbosa, que assiste a apresentação há mais de dez anos, disse que este ano a encenação foi especial. “Os cenários estavam com ótima qualidade e os atores atuaram com muita dedicação. Durante a parte da Santa Ceia, percebi o quanto os atores entraram de vez na peça. A Paixão de Cristo, que fala sobre um tema milenar, a vida de Cristo, o martírio e a ressurreição, foi muito bem feita e interpretada. Foi maravilhoso”, afirma Cláudio.
O técnico contábil Valdemir Moura Silva, que faz parte da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolen, acredita que a cada ano a peça está melhorando. “No ano passado eu gostei da peça, mas este ano foi muito bem interpretado. O ator que interpretou Jesus foi maravilhoso. A parte da ressurreição me chamou mais atenção. Parabéns aos organizadores, que nos surpreendem a cada ano”, disse Valdemir.
A tradicional encenação, que representa o auge do simbolismo cristão é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Rosolen, e contou com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura na cidade de Hortolândia.
Fonte: Portal Novidade