Guardas de Hortolândia terão coletes novos na sexta feira
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013A Secretaria de Segurança na cidade de Hortolândia informou ontem que a Guarda Municipal receberá 56 coletes à prova de bala na sexta-feira. De acordo com a nota enviada pelo Departamento de Comunicação, a liberação para a compra dos coletes já foi expedida através de um ofício do Ministério da Defesa. A secretaria afirmou também que fez um novo pedido para comprar novos coletes antes do próximo vencimento, em agosto.
Na sexta-feira passada, parte do efetivo da Guarda paralisou os serviços para protestar contra a situação dos coletes, que estão vencidos desde 18 de dezembro de 2012. No dia, a secretaria recolheu os coletes e optou por fazer um o revezamento das placas de proteção entre os guardas dos quatro turnos até a compra dos novos equipamentos. O rodízio dos coletes, segundo a Prefeitura de Hortolândia, não alterou o patrulhamento durante os últimos dias, mas na sexta-feira a segurança teve que ser reforçada pela Polícia Militar.
A cidade possui 158 guardas municipais e a distribuição dos coletes é prevista na legislação municipal, na qual é tratada como uma obrigatoriedade. A Secretaria de Segurança de Hortolândia diz que protocolou em julho de 2012 o pedido de autorização para licitar os equipamentos à Seção de Fiscalização de Produtos Controlados. Desde então, a pasta aguardava a documentação do Exército para a efetivação da compra.
PEDIDO. Na nota enviada ontem, a secretaria também informou que já fez o pedido ao Exército para a compra de mais 67 coletes, para substituir os que vão vencer em agosto.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Novo tablet corporativo da Dell será fabricado em Hortolândia
- Prefeitura de Hortolândia promove treinamento para Cipeiros, em junho
- Estudantes de Hortolândia podem estagiar no Governo do Estado de São Paulo
- Hortolândia investe em qualificação para expandir polo ferroviário
- Grupo de Sopro celebra as estações em Hortolândia