Idealizadores se reúnem com os delegados de Hortolândia
segunda-feira, 17 de outubro de 2011Os delegados idealizadores da reengenharia da Polícia Civil no Estado, José Gregório Barreto e Antônio Carlos Gonzales, assistentes da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista, participaram ontem de uma reunião em Hortolândia com os quatro delegados que atuam no município – Luiz Antônio Loureiro Nista, José Leandro Moreira Falkini, Fabiano Antunes de Almeida e Fernando Bueno Castro – e o delegado assistente da Seccional, Robson Gonçalves de Oliveira, para discutir e esclarecer dúvidas sobre a questão. A intenção, segundo Barreto, foi orientar sobre o projeto, esclarecer os reais objetivos e as dúvidas.
O delegado avaliou que a ideia da reengenharia no município foi muito bem aceita pelos delegados. “Nós fomos explicar o que é o projeto para os colegas porque não tivemos oportunidade de conversar. Fomos explicar o objetivo, os fundamentos. Agora, a implementação e operacionalização não foram faladas. O projeto não é essa questão de falta de funcionário. Tem uma função técnica e científica muito clara, que é recuperar o verdadeiro papel da Polícia Civil. Ao longo destas três décadas ela perdeu seu caráter institucional. O policial civil não sabe mais o papel dele”, explicou Barreto.
O LIBERAL apurou que a Polícia Civil já tem um imóvel em vista para abrigar a superdelegacia no município, que comportaria a Delegacia do Município, 1º e 2º Distritos Policiais, até a construção de um imóvel próprio pelo Governo do Estado. A intenção é pleitear a locação pela Prefeitura do município, mas apesar do prédio ser considerado adequado, com instalações e cabeamento para uso de rede de computadores, o entrave é que estará disponível apenas em oito meses.
Caso haja a necessidade da junção dos 1º e 2º Distritos Policiais antes do prazo, deve ser locado outro imóvel provisoriamente. A reengenharia e aglutinação das duas unidades foi divulgada na última semana pelo delegado Secional de Americana, Paulo Fernando Fortunato. Ele afirmou na época que a medida era emergencial para suprir a falta de recursos humanos que tem a situação mais grave em Sumaré e guia Hortolândia.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Sem-tetos vão passar a noite acampados em frente à prefeitura de Hortolândia
- Polícia Civil investiga suposto abuso em Hortolândia
- Hortolândia: Requerimento pede informações sobre implantação de creche noturna
- Prefeitura de Hortolândia aplica R$ 500 mil em reforma no CCZ
- Hortolândia tem vagas de cursos de capacitação abertas