Ladrão ‘ousado’ age mais na região central de Hortolândia
terça-feira, 5 de junho de 2012A diferença entre Americana e Sumaré, campeãs dos índices de crimes contra o patrimônio, é a “ousadia” dos criminosos. Em terras sumareenses, o número de roubos supera o de todos os outros municípios da RPT.
Entre janeiro e abril deste ano, os distritos policiais receberam 811 ocorrências em que bandidos, armados ou não, ameaçaram as vítimas para levar alguma coisa.
Nas estatísticas, entram roubos “comuns” (484), roubos de veículo (299) e roubos de carga (28).
A população que mora ou frequenta o Centro ou a região da Área Cura é quem mais deve se preocupar com a violência. O índice registrado no 5º Distrito Policial (229), localizado no Jardim Denadai, é o segundo maior da RPT.
Até vereador
Já em Hortolândia, a chance de ser abordado por um criminoso querendo as chaves do carro é grande, especialmente se o motorista estiver em bairros ao redor do Centro.
Os crimes que acontecem no local são encaminhados ao 1º Distrito Policial. Lá, no primeiro quadrimestre, a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) contabilizou 144 roubos de automóveis, mais do que qualquer outro DP da região.
Um deles foi contra o vereador Lenivaldo Pauliuki (PSDB).
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Escolas estaduais de Hortolândia voltam às aulas hoje
- Prefeitura de Hortolândia ajuda sorteados em programa habitacional a preparar documentação para Caixa
- Bandidos explodem caixa eletrônico em Hortolândia
- 3,7 mil metalúrgicos entram em greve em Hortolândia
- Defesa Civil de Hortolândia alerta para período de estiagem