Moradora de Hortolândia sofre com burocracia para conseguir remédios
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012A burocracia para retirar remédios faz uma moradora de Hortolândia ter de ir retirar os medicamentos pessoalmente, mesmo com parte do corpo paralisado após um derrame. Dona Ivonete precisa ser carregada pelo filho e o marido até a unidade da Farmácia Popular.
“Mesmo levando o CIC e o RG dela e receita passada pelo médico, mesmo assim, eu perguntei se o meu pai, com 75 anos de idade podia retirar e não pode retirar, somente ela”, disse o filho Ivan Pinheiro. A paciente toma seis medicamentos.
Com dificuldades para entrar no carro e ir até a Farmácia Popular, dona Ivonete precisou carimbar a impressão digital para conseguir os remédios. Uma funcionária do local mostrou que isso faz parte do protocolo a ser seguido.
A situação terá que se repetir no próximo mês, quando ela precisará buscar de novo os remédios. A outra saída seria uma procuração registrada em cartório. “Eu não sei se vale a pena (ir ao cartório) por que ela também não vai conseguir assinar”, disse o filho.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Hortolândia: Hortoprev e Sesi realizam curso Sabor na medida certa, culinária na hipertensão
- Jovem é preso em Hortolândia com 911 pedras de crack na cueca
- Cantata de Natal de Hortolândia tem nova apresentação, no domingo (15/12)
- Prefeito de Hortolândia viabiliza, em Brasília, R$ 23, 3 milhões para revitalizar ruas do comércio e construir pontes
- Em Hortolândia, movimento pede a PM nas sessões