Motorista morre após bater betoneira em ônibus e carros em Hortolândia
segunda-feira, 25 de março de 2013O motorista de um betoneira morreu no início da tarde da última sexta-feira (22), após perder o controle do veículo utilizado para transportar e produzir concreto. Segundo a Guarda Municipal, o veículo bateu em um ônibus e outros veículos na Vila Real em Hortolândia.
Ainda segundo a GM, houve derramamento de combustível e da carga de concreto pela Avenida São Francisco de Assis, onde ocorreu o acidente. Uma outra vítima de 29 anos sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida.
O Helicoptero do Águia da Polícia Militar foi acionado para o socorro do caminhoneiro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros da Cidade de Campinas, da Polícia Militar e da Guarda Municipal também permaneceram no local.
A via foi interditada por conta do vazamento da carga e do combustível. Funcionários da Secretaria de Trânsito e Transporte estão no local para desviar o fluxo de veículos. Operários da Prefeitura de Hortolândia também trabalham na remoção de três árvores que caíram com o impacto da batida.
O corpo do motorista, de 40 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana e deve ser liberado neste sábado (23). Segundo o cunhado da vítima, Orlando Matos, o motorista deve ser enterrado na Bahia. Ele afirma que a família entrará com ação judicial contra a empresa. “A segurança é de responsabilidade da empresa na cidade de Hortolândia. O que indica é que não tinha freio e ele conseguiu controlar ainda o caminhão para não ferir ninguém”, afirma Matos.
A empresa Concrereti, proprietária do caminhão, informou que o veículo passou por revisão há 30 dias e que apura o que ocorreu no acidente. Além disso, a empresa afirma que presta toda a assistência a família da vítima.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Sem bombeiros, atendimento em Hortolândia leva até 20 minutos
- Ameaça esvazia prédio da Prefeitura de Hortolândia
- Shopping Hortolândia comemora Dia das Mães com brindes e viagem a Porto Seguro
- IBGE aponta Hortolândia com a menor renda da RPT
- Hortolândia: Agente de penitenciária é baleado com tiro de fuzil