PF apreende 45 quilos de maconha em Hortolândia
terça-feira, 5 de junho de 2012A Polícia Federal de Campinas apreendeu 45 quilos de maconha e prendeu três pessoas, anteontem, em Hortolândia. As prisões e a apreensão ocorreram em decorrência de uma investigação da equipe de combate ao tráfico de drogas. O entorpecente estava escondido em um caminhão carregado com farinha de milho.
As investigações apontaram que o caminhão estava estacionado em um posto de gasolina na altura do quilômetro 124 da Rodovia Dom Pedro I, em Campinas. Já havia a suspeita de que o veículo transportava maconha. Os agentes deram início ao acompanhamento e constataram que um Celta preto fazia a escolta do caminhão.
O acompanhamento foi feito até Hortolândia e a abordagem ocorreu no Jardim Campos Verdes. A droga estava oculta em vários compartimentos escondidos sob a carga de farinha de milho. Foram presos G.F., de 42 anos, que mora em Hortolândia, R.A.L., de 28 anos, e E.B.T., de 26 anos, ambos de Cascavel (PR).
Os homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Campinas, e depois foram entregues ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A pena para o indiciado por tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
De acordo com delegado Hermógenes de Freitas Leitão Neto, durante o interrogatório, os envolvidos confessaram que a droga foi carregada na cidade de Cascavel (PR) e seria distribuída em Hortolândia e cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Essa foi a terceira grande apreensão de drogas na região neste ano. No dia 30 de abril, a Polícia Civil de Americana, por intermédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreendeu 623 quilos de maconha em um sítio na Rodovia dos Agricultores, em Artur Nogueira.
A droga estava dividida em 534 tijolos e empilhada para distribuição. Apesar da grande quantidade apreendida, ninguém foi preso.
Outra apreensão ocorreu no bairro Vale das Nogueiras, em Americana, no começo do ano. No dia 22 de janeiro, policiais da DIG apreenderam 68,8 quilos de maconha em uma casa.
Segundo as investigações, a droga foi trazida de outros estados e abasteceria pontos de venda de entorpecentes na região. Durante a operação, um homem foi baleado ao reagir à prisão. Além dele, um vendedor também acabou preso.
Fonte: Jornal O Liberal