Polícia apreende explosivos e carros em Sumaré e Hortolândia
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012Em duas ações distintas, a Polícia Militar apreendeu dois explosivos e artefatos usados para a explosão de caixas eletrônicos e localizou dois veículos roubados. Os casos aconteceram entre o começo da noite de quarta-feira e madrugada de ontem. Um dos artefatos estava dentro de um barraco, em Hortolândia, e o outro dentro de um carro, em Sumaré. Nas duas ações, houve a intervenção do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Não houve prisões em nenhum dos casos, mas um suspeito foi identificado e será investigado. A Polícia Civil vai investigar também se há relação entre as ocorrências.
A primeira apreensão aconteceu em Hortolândia, onde os policiais encontraram, no começo da noite, um explosivo de emulsão em gel pronto para ser detonado. O artefato estava dentro de um guarda-roupa em um barraco na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Santiago. A Polícia Militar chegou ao endereço ao averiguar a denúncia de que havia no local um VW Bora, que havia sido roubado em Campinas.
No local, os policiais encontraram o veículo e observaram um barraco nas proximidades que estava com a porta aberta e resolveram revistá-lo. Havia equipamentos eletrônicos ligados, mas não havia ninguém no imóvel. Por essa razão, a polícia acredita que o morador fugiu do local com a chegada da viatura. Também foram encontrados documentos em nome de dois homens que, foi apurado posteriormente, foram vítimas de roubo em Campinas, no dia anterior. O Bora pertence a uma dessas pessoas.
Dentro de um guarda-roupa, os policiais encontraram uma banana de emulsão em gel conectada a uma espoleta e a um cordel detonante pronta para ser detonada. No mesmo móvel, foi encontrada uma bolsa contendo um rolo de 50 metros de cordel detonante e 37 espoletas conectadas a um pavio. Também foram encontrados no barraco documentos em nome de F.P.N., que é procurado da Justiça e principal suspeito de ser o proprietário dos materiais explosivos. O Gate foi chamado e detonou o explosivo e os demais artefatos foram apreendidos para análise.
Em Sumaré, a Polícia Militar também encontrou um explosivo de emulsão em gel. O caso aconteceu por volta de 5h. Os policiais receberam denúncia de que havia um carro abandonado na Rua Kotokasa Nomura, no Parque Jatobá. No endereço, encontrou um Fiat Stillo, da cidade de Campinas, roubado no dia 28 de novembro, no Parque Bandeirantes. O veículo estava com as portas destravadas e a chave no contato. Dentro do carro, os policiais encontraram o explosivo, uma ponteira, um pé de cabra e uma touca estilo ninja. O Gate foi chamado e recolheu o artefato para posterior detonação.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Guardas de Hortolândia terão coletes novos na sexta feira
- Ladrão ferido em assalto a carro-forte em Hortolândia está preso em MG
- Shopping Hortolândia une diversão e conscientização nas férias
- Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para aulas gratuitas de vôlei de praia
- Curso gratuito habilita agentes socioambientais em Hortolândia