Polícia Civil de Hortolândia descobre desmanche de caminhões
sexta-feira, 16 de setembro de 2011A Polícia Civil da cidade Hortolândia descobriu, por intermédio do SIG (Serviço de Investigações Gerais), um desmanche de caminhões roubados que funcionava às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença, a SP 101. Dois veículos foram recuperados, mas ninguém foi preso. A informação inicial de que os veículos seriam desmontados no local veio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas. A apreensão dos caminhões ocorreu anteontem à noite. As cargas, no entanto, não foram localizadas.
De acordo com o chefe dos investigadores de Hortolândia, Antônio Claudino Magalhães, o desmanche funcionava em um barracão no quilômetro 11 da rodovia. “Nós chegamos lá e não havia ninguém, mas o cadeado estava aberto”, disse. “É sim um desmanche de caminhões”. Segundo apurou o SIG, o barracão é alugado por uma imobiliária de Campinas, mas a polícia desconfia que o estabelecimento seja fantasma. A dona do imóvel já foi ouvida pela equipe de investigação. “Ela afirmou que o barracão foi alugado por uma imobiliária”, explicou.
Outra evidência de que o local funcionava como uma central de desmanche é que os dois caminhões encontrados pertencem a empresas diferentes e são de Estados diferentes também. Os dois foram roubados este ano em São Paulo. Um dos caminhões, ano de fabricação 2010, está avaliado em R$ 250 mil. O outro, com ano de fabricação 2006, vale cerca de R$ 200 mil. Nos dois casos, os motoristas dos veículos ficaram reféns no mesmo cativeiro que, segundo a polícia, fica em Santo André.
Devolvidos
Os caminhões apreendidos estavam na fase inicial do desmanche. Por essa razão, foram devolvidos às empresas proprietárias em bom estado de conservação. No começo deste mês, a polícia descobriu que um lava-jato no bairro Adventista Campineiro era fachada para o desmanche de veículos. No dia, pelo menos três homens foram presos. No lava-jato, os policiais encontraram diversas peças de veículos furtados ou roubados. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial. A Polícia Militar, que descobriu o desmanche, chegou até o local depois de receber denúncia anônima.
Fonte: Jornal o Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Avenida Olívio Franceschini é o palco da folia em Hortolândia
- Hortolândia: Requerimento pede informações sobre implantação de creche noturna
- Prefeitura de Hortolândia abre vagas para curso gratuito de capacitação
- Criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais é aprovado em Hortolândia
- Novo tablet corporativo da Dell será fabricado em Hortolândia