Prefeitos de Sumaré e Hortolândia pressionam DER por novo viaduto
sexta-feira, 27 de abril de 2012Os prefeitos Ângelo Perugini e José Antonio Bacchim – ambos do PT -, chefes do Executivo de Hortolândia e Sumaré, respectivamente, estiveram reunidos anteontem com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, com objetivo de pressionar o órgão estadual visando a construção de um viaduto ligando os bairros Jardim Nova Europa (Hortolândia) e Parque Bandeirantes (Encontra Sumaré).
Além desta construção, os prefeitos cobraram também benfeitorias no ramal que ligará o pontilhão até a Rodovia Anhangüera, na altura do quilômetro 107. Participaram ainda da reunião a deputada estadual Ana Perugini (PT) e o diretor financeiro da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) Theodoro de Almeida Pupo Júnior.
“Esta é uma reivindicação que beneficiará as duas cidades e, em especial, a população da Área Cura, uma região com mais de 60 mil moradores e que necessita desta ligação para que os caminhões, que saem das empresas localizadas no Nova Europa, parem de transitar por dentro do Parque Bandeirantes”, comentou Bacchim.
No trecho que compreende o perímetro urbano sumareense, além da construção do pontilhão interligando as duas cidades, Bacchim solicita a duplicação da estrada Américo Ribeiro, trecho de aproximadamente dois quilômetros, entre o futuro pontilhão e a Rodovia Anhangüera, além de um dispositivo no trevo do quilômetro 107 para que o trânsito possa fluir nos sentidos Capital e Interior.
Após a explanação dos prefeitos e técnicos das duas prefeituras, o superintendente do DER confirmou que na próxima quinta-feira , dia 3, técnicos e engenheiros do governo estadual visitarão Sumaré e Hortolândia onde farão um levantamento prévio dos custos para a construção do viaduto e da duplicação da Américo Ribeiro.
“Os técnicos, junto com a equipe das prefeituras de Sumaré e Hortolândia, farão a visita e levantarão os custos preliminares. Com essa planilha em mãos, apresentarei ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e, com a autorização, contrataremos uma empresa para realizar o projeto executivo e, posteriormente, licitação e início de obras. A vontade do DER é realizar um pacote que envolva o pontilhão e a duplicação da estrada”, declarou Pelissioni.
Para a realização das obras, tanto Sumaré quanto Hortolândia já efetuaram as desapropriações necessárias para a construção do pontilhão de interligação.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Defesa Civil de Hortolândia alerta para período de estiagem
- Prefeitura e vigilância estadual realizam fiscalização da lei antifumo em Hortolândia
- Hortolândia tem o 1º casamento gay
- 'Saidinha' de banco faz mais 2 novas vítimas na região de Hortolândia
- Espetáculo Paixão de Cristo em Hortolândia reúne 7 mil pessoas e emociona