Prefeitura omite situação de escolas em Hortolândia
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013Mesmo sendo questionada diversas vezes durante este mês pela reportagem, a Prefeitura de Hortolândia resistiu em informar quais escolas possuem as condições de segurança atestadas pelo Corpo de Bombeiros.
A reportagem enviou e-mails ao Departamento de Comunicação da Prefeitura em 31 de janeiro e nos dias 1º e 4 de fevereiro.
Tendo em vista o início do ano letivo, foi questionado nos e-mails e por telefone se todas as instituições de ensino mantidas pela Prefeitura (creches, escolas de ensino básico e de ensino fundamental) receberam a vistoria do Corpo de Bombeiros e possuíam a autorização para funcionarem em segurança.
No dia 4, o Departamento de Comunicação enviou a seguinte nota como resposta. “A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, informa que servidores da manutenção escolar já realizaram a troca de equipamentos de segurança em unidades escolares. Com o conhecimento do Conselho de Pais, a Administração pretende contratar uma empresa especializada em segurança para vistoriar, fazer reparos e trocas de extintores em todas as escolas e creches do município. O processo está em fase de licitação”.
Sobre os laudos do Corpo de Bombeiros, que atestam não só sobre os equipamentos de segurança na cidade de Hortolândia, mas também sobre saídas de emergência e a presença de materiais de alta combustão, a Administração não respondeu.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Em Hortolândia, movimento pede a PM nas sessões
- Treinador hortolandense será técnico da Seleção Paulista
- Prefeito de Hortolândia viabiliza, em Brasília, R$ 23, 3 milhões para revitalizar ruas do comércio e construir pontes
- MP de Hortolândia quer ouvir servidores municipais sobre fraudes em licitações
- Peneira da Prefeitura seleciona atletas para o time de futebol feminino em Hortolândia