Sem-tetos vão passar a noite acampados em frente à prefeitura de Hortolândia
quarta-feira, 21 de setembro de 2011Após passar o dia em frente à prefeitura, cerca de 150 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que ocupam uma área particular no Jardim Minda, em guia de Hortolândia, afirmam que vão passar a noite acampados no local. Os trabalhadores montaram barracas e reivindicam desde a manhã desta terça-feira (20) o direito à moradia.
Os representantes do movimento aguardam a presença do prefeito Ângelo Perugini (PT) e se recusam conversar com o secretário de Habitação, Francisco Raimundo da Silva.
Os integrantes do MTST afirmam que em 2008, o prefeito havia se comprometido para a remoção de 230 famílias da cidade, alojadas no acampamento Zumbi dos Palmares, em Sumaré, para apartamentos no Jardim Minda. No entanto, a Prefeitura não teria cumprido o acordo e sorteou as casas no final de semana.
A prefeitura de Hortolândia informou que a secretaria de Habitação aguarda a presença dos representantes e a lista das familías da cidade, para cadastro nos programas habitacionais.
Ocupação
Cerca de 300 famílias invadiram uma área particular localizada na Rua Paraná, no Jardim Minda, ao lado do Pátio Municipal de Hortolândia, no dia 13 de agosto. Eles afirmam que a área está abandonada, mas a prefeitura afirma que o terreno pertence a uma construtora.
Fonte: EpTv.com
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Hortolândia: Autores Mirins recebem premiação do Concurso Literário
- Avenida Olívio Franceschini é o palco da folia em Hortolândia
- Hortolândia é uma das 100 melhores cidades para se morar, diz Firjan
- Polícia apreende explosivos e carros em Sumaré e Hortolândia
- Folia em Hortolândia: Carnaval 2014 traz shows com artistas nacionais