Tambores deixados em Hortolândia são removidos para área restrita
terça-feira, 23 de abril de 2013Os tambores descartados de forma irregular em uma área dentro de um bairro residencial de Hortolândia (SP) foram retirados do local na tarde da última quinta-feira (18). O material foi descartado há dois dias e há suspeita de que o produto dos 46 galões seja emulsão de óleo de usinagem. Por determinação da Cetesb, a Prefeitura teve de antecipar a remoção porque a população local estava mexendo no material.
A Secretaria do Meio Ambiente do município contratou uma empresa para retirar os produtos e vai licitar uma companhia especializada para manusear e fazer o descarte correto do material na cidade de Hortolândia. Os tambores foram colocados provisoriamente em uma área pública isolada, não identificada, mas de acesso fechado ao público.
A identificação exata do produto cabe à Cetesb, enquanto a Prefeitura de Hortolândia fica com a tarefa de descobrir os responsáveis pelo descarte irregular. A multa pode variar de R$ 193,70 a R$ 193,7 mil, além de outras penalidades previstas na legislação ambiental do Estado SP.
Fonte: G1